10 dicas para deixar o efeito sanfona de lado e continuar emagrecendo

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Postado em 2 de April de 2016


 

balanca-postOi gente, tudo bem?!

Hoje quero falar um pouquinho deste tal efeito sanfona que com certeza já esteve (ou está) na vida de vocês. Separei algumas dicas que me ajudaram (e ajudam) a controlá-lo.

Para quem não sabe, o efeito sanfona é o emagrecer e engordar num curto período de tempo. Aliás, o engordar às vezes é maior do que o emagrecer (o que já aconteceu comigo diversas vezes). Claro que começamos nossa peregrinação com uma grande vontade de emagrecer, fato que acabamos conseguindo com bastante esforço mas, rapidamente, quando necessitamos voltar a nossa vida “normal” engordamos….e aí vem o pânico e a falta de motivação.

Calma, calma, já vou escrever as tais dicas, mas antes disso quero deixar uma reflexão: Será que para emagrecer, alcançar o objetivo, não procuramos o caminho tido como mais fácil? Será que realmente nos dedicamos para que este seja um processo duradouro? Tentamos incluir nossa rotina de exercícios e alimentação a longo prazo? Procuramos ajuda de especialistas e pessoas que estão no mesmo “barco” que a gente? Ou para atingir os tais quilos nos tornamos seres antissociais focados única e exclusivamente no produto final?

Pense um pouco, tente encontrar o que está lhe atrapalhando. As dicas abaixo foram montadas por mim após muita reflexão. São dicas e não receitas e não se esqueça de procurar ajuda no Moovup também. Você vai encontrar gente muito boa e profissionais qualificados para ajudá-lo.

1 – Evite dietas a curto prazo como dieta da sopa, dos sucos, sem carboidratos, das proteínas… afinal você passará quanto tempo da sua vida se privando de certos alimentos?
2 – Não se pese todos os dias, comece com algo quinzenal e depois vá para algo semanal;
3 – Não inicie uma atividade e/ou dieta sem o auxílio de um profissional qualificado da área, antes da estética está sua saúde.
4 – Beba bastante água, que tal andar sempre com uma garrafinha?!;
5 – Coma com qualidade, prefira sempre um prato colorido e balanceado;
6 – Olhe –se no espelho e tente ver um corpo em transição, não destrua sua autoestima;
7 – Evite ter em casa alimentos que o dispersarão de seus objetivos, evite açúcares, biscoitos recheados, pães e massas feitos com farinha de trigo branca, alimentos prontos (lasanha, nuggets, pizza…);
8 – Crie o hábito de praticar uma atividade física, tipo um remédio mesmo,todos os dias, em tal horário você precisará tomar sua “ medicação”;
9 – Não se isole, procure pessoas que estão percorrendo a mesma jornada que você. Interaja mais no Moovup;
10 – Tenha um objetivo, trace suas estratégias, busque uma mudança de vida, e não apenas um momento.

 

Não se esqueça que antes de correr uma maratona é necessário treinar seu condicionamento em corridas curtas. Ou seja, percorra os degraus que vêm antes de chegar ao seu objetivo. Tenha foco e disciplina que certamente chegará lá. Moovup.