Atividades físicas no dia a dia?

Por


Postado em 31 de October de 2016


escada-okOlá pessoal, tudo bem ?!

Entrei novamente na correria, deixei o mundo apressado me levar e sabem o que aconteceu ? Há mais de 15 dias não converso com vocês! Há mais de 15 dias não pratico nenhum tipo de exercício e , neste tempo engordei 5kg.

Não sei se vocês vivem assim mas vira e mexe me pego deixando de lado absolutamente tudo o que gosto , acredito e luto para simplesmente trabalhar e ser levada pela correria.

Trabalhar sem viver . Será que isto faz sentido ? 

E se resolvêssemos colocar no nosso dia a dia algumas atividades físicas , como por exemplo , ir almoçar mais distante , descer uma parada antes ou depois da habitual, subir de escadas ao invés de elevador , levar a tão falada marmita ao invés de comprar lanche com a moça da cantina, ir trabalhar pedalando ( utilizando as ciclovias )?! Para as mães que vivem em constante correria , que tal fazer agachamento com o bebê ? Fazer exercícios utilizando os móveis de casa ? Sair com o carrinho num ritmo mais acelerado ?
Na verdade o que venho conversar hoje com vocês (e comigo também) é para fazermos da vida saudável um hábito e não um simples momento . Não podemos permanecer com as mesmas desculpas de sempre: “não tenho tempo” , “não posso”, “alimentação saudável é cara” , “é difícil “, entre outras auto sabotagens.

Se adequarmos nosso cotidiano , os dias passarão, alguns realmente muito rápido, porém , estaremos vivendo mais saudáveis.
Pense nisto. Saia da caixa . Moovupse.