Crossfit – muito além de ficar sarado

Por


Postado em 17 de May de 2016


Push up exercise on a tire crossfit training

Olá pessoal, beleza?

Na semana passada fui tentada a fazer uma aula experimental de crossfit. Sobre o crossfit, eu pensava que lá teria aquelas meninas mega fortes e os caras do Força Bruta, empurrando caminhões com a boca e pneus com apenas o dedo indicador. Kkkkkkkk.

Antes achava que não era para mim, que eu não era feita para esportes em grupo (traumas de infância). Engraçado como a gente tem dificuldade de fazer algo novo, né?! A gente se acomoda com o dia a dia e eu com minha corrida, caminhada, treino intervalado e academia estava bem com minha consciência. Em nenhum momento havia percebido que absolutamente tudo o que eu fazia era sozinha, no meu mundo, sem compartilhar as dificuldades e os sucessos.

Deixando de lado meus exageros (que chamo de ênfase 😛 ) coloquei minha roupa e fui. Chegando lá, inicialmente, eu estava tímida, sem saber o que fazer. Rapidamente o professor me apresentou a academia e me disse como seria o treino. Teríamos um Wod (que seria a atividade do dia) e revezaríamos “estações”. Digo tudo no plural porque cada grupo de 5 alunos estaria numa estação e ao sinal do professor, mudaríamos. Antes de começar, imaginei que seria a minha série da academia simplesmente revezando o aparelho com alguém.

Quando começou, geeeeenteeeeee!!! Tem música envolvente, o professor não para de incentivar e o mais lindo, os grupos se ajudam. Nossa, estávamos no final, fazendo burpees e eu já não aguentava mais quando um colega disse: Bora Mari, faltam 30 segundos… Boraaaaa. Me deu uma força não sei de onde e o que eu mais queria era finalizar o exercício.

Queria muito compartilhar esse momento com vocês pois sempre achei que sozinha conseguiria mais, estaria com mais foco, mas a experiência do grupo me fez muito bem. Há momentos que quero realmente estar sozinha em meu treino mas senti uma imensa motivação com o grupo. Adotarei essa estratégia (grupo) quando estiver desanimada, com vontade de dividir minhas alegrias, num final de semana ou quando quiser espairecer.

Aprendizado de hoje: O novo pode nos surpreender!

Arrisque, Prove, Movimente -se, Moovupse.