É possível ter a barriga dos sonhos?

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Postado em 24 de June de 2017


pexels-photo-136409Oi pessoal, tudo bem?

Hoje falarei sobre um assunto que sei que incomoda a maioria de vocês (me incluo nessa maioria): a famosa gordura na região abdominal. As perguntas do tipo “Como diminuir minha barriga” Ou “ Sou magro mas tenho uma barriguinha, o que faço” tem aparecido constantemente, para resolver esses questionamentos, bati um papo com o especialista do Moovup, Paulo Magoo.

Segundo ele, a  região abdominal é um grande depósito de gordura em nosso corpo, seja para manter a temperatura corporal estável, seja para proteger órgãos internos. Ou seja, é normal homens acumularem, ao longo da vida, mais gordura no cinturão lombar e as mulheres da linha umbilical até a região mesofemural (meio da perna). Entretanto, este acúmulo decorrente do envelhecimento natural do corpo pode ser minimizado ou até evitado com algumas providências que resgatam o ESTILO DE VIDA dos nossos antepassados, posto que a obesidade iniciou a poucos milhares de anos. Durante 95% da história da nossa espécie não existiu obesidade e apenas nos últimos 10.000 anos (quando surgiu a agricultura e a pecuária) se registram casos como os que encontramos hoje. Deseja reduzir as medidas umbilicais para toda a vida, sem precisar de choques alimentares? 

  1. Reduza drasticamente o leite e derivados de leite. O ser humano nunca bebeu leite além do período de amamentação, esta ideia estranha foi disseminada junto com a pecuária. A enzima responsável pela degradação da lactose – a lactase – reduz a sua produção em 95% após a amamentação.
  2. Reduza os derivados de trigo. O trigo nunca foi ingerido pelo homem antes da agricultura (10.000AC), pois é uma folha seca. Sobrecarrega o aparelho digestivo, cria bolo alimentar (incha) e é uma das causas da síndrome metabólica, que pode levar à diabetes e obesidade.
  3. Evite alimentos processados, com aromatizantes, acidulantes e outros “antes”. Leia os ingredientes: os primeiros são aqueles que acorrem em maior quantidade. A química dos alimentos trouxe o câncer, síndrome metabólica, mutações genéticas e endócrinas (principalmente nas mulheres).
  4. Jogue fora os saleiros de mesa e os potes de açúcar. Prefira temperos naturais e mel.
  5. Faça alguma atividade física que demande muito esforço. TODOS OS DIAS QUE VOCÊ PUDER. Pesquisas mostram que a partir de 250 minutos/semana de exercícios ocorre perda de peso ponderal duradoura.
  6. Durma mais, beba menos e NUNCA COMPRE AQUILO QUE VAI TE ENGORDAR.

E os abdominais? Faça abdominais como faz agachamentos, saltos, flexões, puxadas… O corpo não consome gordura de forma localizada. Exercícios vigorosos ativam o sistema endócrino para acelerar o metabolismo e consumir a gordura corporal.

Mudando o estilo de vida você se aproximará da plenitude da sua saúde, da sua longevidade e do seu corpo.

Reinvente-se . Moovup-se.