Estou “naqueles dias”, cadê o ânimo?

Por


Postado em 31 de May de 2016


foto blog naqueles diasOlá pessoal, tudo bem?

Resolvi compartilhar este momento com vocês, estou aprendendo a lidar com esta chatice, já que vem todo santo mês. Se você não passa por isso, tem com certeza, amigas, namorada, esposa, irmãs, enfim, alguma mulher tira você do sério nesse período.

Acordamos sem vontade de fazer nada, sem querermos existir. Dói a cabeça, o corpo está estranho, um pouco de cólica e a imensa vontade de ficar na cama o dia todo. Quem nunca quis que fosse feriado uma vez por mês? Ahhhhh… claro que tem a grande vontade de atacar ABSOLUTAMENTE tudo quanto é DOCE E/OU GORDUROSO.

Olha, você não está sozinha, tá?! Agora, imagina se todos os meses fizéssemos isso? Nos esquecemos que somos saudáveis por dois ou três dias e aí ?! Bom, e aí que podemos conciliar tudo. Podemos conciliar a atividade física, a alimentação, o ânimo. A vontade, que não temos, precisamos encontrá-la. E aí vem minha primeira dica: Não queira se isolar nesses dias, mesmo se você estiver insuportável. Chame uma amiga (o), explique a situação e converse, sorria, tente se divertir, faça piadas sobre seu senso de humor inexistente. Acredite, funciona. A dica número 2 é em consequência da 1: Com sua amiga, saia para caminhar, dar uma corridinha, ir à academia, fazer alguma atividade física, se possível ao ar livre, sentindo a natureza.  Gente, é incrível como funciona.  Antes de sair de casa, alimente-se como de costume. Não passe horas e horas sem comer, senão a vontade pelo doce triplica.

No final você verá que o dia passou, você fez sua atividade física, se divertiu e não morreu pelo doce. Acho que devemos fazer uma corrente com todas as amigas e amigos, um incentivo para “não deixar a peteca cair”.

Eu, por exemplo, tenho um grupo pequeno de amigos, somos 3 mulheres e 2 homens e nos propusemos fazer, uma vez por semana, algo diferente. Saímos, lanchamos ou fazemos comida em casa, corremos e treinamos juntos e, principalmente, nos motivamos nos dias que estamos “ nublados” (fato que acontece para ambos os sexos). A vida ganha outra cor, gente. Nada de depressão mensal e, acreditem, até a TPM deu uma melhorada.

Então, força mulherada (e galera em geral). Não se acomodem e façam com que as sensações e as energias mudem.

Mude-se, Esforce-se, Moovup-se.