Exercícios em casa queimam gordura?

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Postado em 20 de September de 2016


post-blogOlá pessoal, tudo bem?

Vejo que com a correria da semana mais e mais pessoas estão buscando a praticidade do lar para a realização de exercícios físicos. Mas, será que treinar em casa ajuda ou promove a queima de gordura? Vale mesmo como exercício?

Vamos lá então, para promover a queima de gordura é necessário que a atividade eleve seus batimentos cardíacos (seja intensa), você realize um número mínimo de repetições e haja frequência na realização dos exercícios (de 3 a 5 vezes por semana ). E sim, não se preocupe, é possível fazer isso em casa! Como? 

Fazendo exercícios que nos causam exaustão tipo agachamento, subir de descer escada (ou cadeiras), correr no mesmo lugar, pular corda, variações de flexão, prancha abdominal, burpees, etc.  Todos estes, realizados corretamente (sem auto sabotagem) fazem com que nossa frequência cardíaca suba promovendo assim a queima de gorduras.

Ah! E claro, em momento algum esqueça da frequência, sei que já falei sobre isso nesse mesmo post, mas de nada (ou quase nada) adianta você fazer uma linda série na segunda e repeti-la 15 dias depois, tá?! Então, no mínimo 3 e no máximo 5 vezes na semana, combinado?!

É importante que vocês saibam o seguinte: exercício em casa bem é diferente de exercício sem instrução. Nosso corpo, sendo uma máquina perfeita, está em constante adaptação, então, ele se ” acostuma” com os exercícios e estes param de fazer o devido efeito com o tempo. Deste modo, um profissional habilitado fará a atualização e ajuste da sua série de exercícios.

O importante é que não fiquemos parados, em casa, na rua, na academia ou no jardim, temos que nos exercitar.

Mova-se. Moovup-se.