Férias. E agora, malho ou relaxo?

Por


Postado em 22 de December de 2016


diet-and-vacation-2Olá pessoal, tudo bem?

Chegaram as tão sonhadas férias, está certo que no meio temos as tentações das festas de final de ano, mas não deveríamos ter o dilema de comer ou não comer, relaxar ou malhar.

Férias. Verão. Menos trânsito. Calor. Ou seja, menos estresse, menos pressão, mais momentos felizes e o melhor, mais tempo para cuidarmos de nós mesmos, fazermos o que gostamos ou desejamos.

Aliás, uma dica para os finais de semana calóricos que se aproximam: faça uma pequena refeição antes do jantar principal. Não chegue em jejum para não acabar exagerando. E aproveite, com moderação, mas aproveite. Não se esqueça que é fim de ano e não de mundo. :p

Passadas as festas, não fique no dilema de ser ou não saudável, experimente algo novo. Por que não pedalar numa área montanhosa ou caminhar em um parque diferente? Que tal experimentar uma atividade nova como Crossfit ou até zumba?

Falando em alimentação, que tal uma semana sem carne? Sem açúcar? Ou suco diferente, com frutas novas. Por que não dar novos estímulos ao nosso corpo e ver como ele se comporta? Parece meio estranho, mas é muito interessante. A brincadeira de ficar sem açúcar eu e uma amiga fizemos há um tempo. É incrível! Nosso corpo entra em abstinência, como se fosse uma droga mesmo. Depois, de adaptado a nova condição, o organismo fica mais leve, melhora o intestino e ficamos menos compulsivos por doces. Antes, comíamos todos os dias um docinho e hoje bem esporadicamente (ou fazemos o “mesmo” doce, porém de forma saudável). Meu paladar, por exemplo, não é mais tão acostumado com o açúcar e sinto que ele me faz mal e vicia muito. Como dizem, basta o primeiro “escorregão”.

Ser saudável não é momentâneo, é estilo de vida. Então pessoal, a hora é agora. O dia é hoje.

Moovup-se