Qual a graça de ajudar os outros a terem uma vida saudável?

Por


Postado em 11 de April de 2016


Oi gente,

Hoje resolvi começar nossa conversa com esse questionamento. Não podemos negar que vivemos em uma sociedade cada vez mais egoísta, por exemplo, em meu prédio pouquíssimas pessoas se cumprimentam. É estranho porque se analisarmos o nosso cotidiano, tudo em volta convergindo para o egoísmo, podemos parar e fazer exatamente essa pergunta: o que eu ganharia ajudando os outros a terem uma vida saudável? Mas fico pensando, eu não sou um ser egoísta, não pretendo viver em um mundinho só meu, necessito dos outros.

Ajudar pessoas a terem uma vida saudável vai além de um simples ajudar. Está relacionado ao compartilhamento de experiências, e isso gostamos muito de fazer e escutar, caso contrário não seguiríamos pessoas em Redes Sociais, não é mesmo?!

Se algo deu certo com fulano, me interesso em saber …fulano é uma pessoa comum assim como eu!!! E por outro lado, se algo deu ou está dando certo comigo, quero compartilhar, não é garantia que dará certo com todo mundo mas vejo como um incentivo, um gás para as pessoas saírem do lugar. E isso é fantástico, né gente?!

Mais objetivamente, o nosso relato produz transformações que impactam na sociedade. Se as pessoas comem alimentos orgânicos, equilibrados , estamos construindo uma socidade de mais equilíbrio ambiental. Estamos fazendo um consumo responsável e sustentável. E quando todos somos saudáveis, somos menos estressados. O que significa uma sociedade menos estressada? Um sociedade que leva a sério o que tem que ser considerado, mas não se inflama com discussões inúteis.

Para mim,ajudar os outros a terem uma vida saudável é construir um melhor lugar para viver. É viver mais e melhor!!! E não esqueça de dar uma entrada no Moovup. Com este espírito vamos construir um mundo mais harmônico e melhor de se viver.