Quando cabe o uso de suplementos para ter um corpo saudável?

Por


Postado em 1 de April de 2017


suplemento1Olá pessoal ,tudo bem?

Tenho visto inúmeras perguntas a respeito de suplementos e resolvi retomar este tema. Novamente quero deixar bem claro que a alimentação é a principal fonte de macro e micronutrientes. Ou seja, se você tiver uma alimentação equilibrada e natural terá um corpo saudável e dos sonhos. Certo? Bom, não é bem assim, infelizmente.

Além do fator genético, não podemos nos esquecer da absorção de nutrientes e do “choque” entre eles. Como assim? Eu, por exemplo, tenho um problema muito sério de anemia. Durante um tempo, tomava todos os dias suco verde (com couve, que é rica em ferro) e não costumava coá-lo, pois também tenho constipação intestinal. Refazia meus exames e continuava com anemia. E sabe o que descobri? Percebi que as fibras competem com o ferro. Meu organismo não absorvia todo o ferro que eu consumia.

Depois de um tempo, mesmo coando o suco e fazendo tudo certinho, minha anemia tinha uma discreta melhora. Moral da história, hoje tomo um suplemento a base de ferro e tenho os níveis equilibrados.

Outro suplemento que faço uso é o Whey Protein. Aí vocês podem até pensar: mas não é proteína? Carnes, ovos, peixes, frango… tudo isso tem proteína. Sim, gente, tem mesmo. Mas chegou um momento na minha vida, que era inviável eu abrir um pote com frango ou ovo cozido no trabalho. Sendo muito mais prático simplesmente “sacodir” meu shake e levar apenas marmitas contendo minhas refeições. Sinto que não sou menos saudável por isto.

Ah! E ainda tem a galera que quer participar de campeonatos de fisiculturismo. Seria viável para eles andar com quilos e quilos ou dúzias e mais dúzias de ovos diariamente? Não né, pessoal!

Viram só?! Os suplementos não são um ” bicho de sete cabeças” e não nos deixarão menos saudáveis. Mas não se esqueça, seja por praticidade ou necessidade, faça o uso sob acompanhamento de um profissional, priorizando sempre a sua saúde.

Cuide-se. Moovupse