Suplemento: ajuda mesmo?

Por


Postado em 18 de July de 2016


suplementoOlá pessoal tudo bem?

Fui observar o comportamento das pessoas na academia que treino e me surpreendi com uma coisa: é incrível a quantidade de gente que usa suplementos. Com certeza vocês conhecem pelo menos uma pessoa que fica chacoalhando a garrafinha por aí, não é mesmo?!

É muito interessante que as pessoas acham que vão conseguir resultados melhores fazendo esse corte no caminho. Afinal, quem nunca escutou que quem faz musculação precisa fazer o uso de Whey Protein? Pois é gente, mas na maior parte das vezes a galera está jogando o dinheiro fora.

Vamos deixar bem claro alguns pontos. Suplemento, como nome mesmo já diz, ele não substitui, ele complementa a reposição de vitaminas, minerais e etc. Só que, não podemos nos esquecer que a fonte principal destes nutrientes provem dos alimentos.

O Cálcio pode ser retirado do leite (e derivados), a testosterona das carnes magras, vitaminas e minerais das verduras (e frutas). As vezes não ingerimos (ou absorvemos) quantidades suficientes e há um déficit em nosso corpo, pronto, aí cabe o suplemento. Viram só?! Para iniciarmos uma suplementação, precisamos ter uma base, uma alimentação (e vida) saudável e o suplemento é um dos últimos degraus nesta jornada.

Existem milhares de suplementos, mas acredito muito no uso do Ômega 3 (gordura boa para o colesterol e metabolismo), Creatina (para fortalecimento muscular) e dos polivitamínicos. Tudo usado de forma moderada, é claro. Pois não se esqueçam que o que não é absorvido é excretado 😉

Assim, podemos dizer que os suplementos são parceiros dos que já tem uma vida saudável, melhoram a vida dos que praticam esporte e cuidam do que comem. Não podemos encará-los como remédio. Afinal, quando tomamos um remédio, esperamos que a “doença” seja curada e fim.

Emagrecer, ficar em forma e ser saudável não tem fim, são buscas constantes, caminhos que percorremos diariamente. E os ganhos? Ah! Não virão de forma instantânea!

Viva saudável. Mude-se. Moovup-se.