Você é com quem você come

Por


Postado em 23 de May de 2016


foto VocÊ é ...Oi gente, tudo bem?

Costumo levar para o trabalho minha marmita e, na maioria das vezes, fazia minhas refeições sozinha. Não, não sou uma pessoa antissocial apenas as vezes sinto uma certa preguiça em justificar minha alimentação para certas pessoas. E o mesmo acontecia com tudo em minha vida. Ou seja, ao invés de buscar pessoas parecidas comigo, eu simplesmente me isolava. Digo tudo isso no passado porque nessa semana fiz algo diferente, me juntei com outra colega que leva lanche para o trabalho e hoje já somos 3 “ marmiteiros”.

Não somos sempre os três com o mesmo estilo de alimentação, mas estamos juntos, um incentivando o outro. Para vocês verem, antes eu não levava fruta, depois de ver que minha colega estava levando e não estragava, resolvi começar a levar. E ela, tinha medo de levar tapioca e ficar ruim, ensinei um jeito novo e pronto.

Outro dia, um se esqueceu da marmita, saiu com pressa de casa e deu aquela desanimada, sabem como é, né?! Nós, rapidamente o colocamos para cima, enfim, trocamos experiências,  aprendizados e motivação. Claro que muitas vezes sofro e sofremos críticas e aquela ” zoação” da galera pela comida e, principalmente, estilo de vida mas e daí ?! O importante é que estou bem, ou melhor, estamos bem e muito felizes.

E tudo mudou. Juro para vocês que mudou mesmo. Agora me dá mais vontade de ser saudável, ou melhor, de me manter saudável. Tenho um combustível a mais, me dá mais vontade de conversar sobre nossa alimentação e descobrir coisas novas, comidas, receitas, estilos de vida, enfim, dividir, compartilhar momentos.

Hoje, digo para vocês que convido pessoas para treinar na academia, sair para caminhar, ir a uma feira de produtos orgânicos ou somente sentar para conversar. A pessoa pode ter mais, menos ou o mesmo pique que eu, o interessante é compartilhar os momentos estou certa disso.

Não digo para vocês que mudei meu ciclo de amizade, apenas tenho um novo ciclo. Haverá momentos em que sairemos todos juntos, outros em que terei que escolher um grupo para sair ou preferirei ficar sozinha em casa. Como dica para vocês deste meu aprendizado: compartilhar momentos e refeições é a melhor coisa que existe.

Então, junte-se, moovup-se.