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Exercícios, Bike

O que comer durante pedaladas longas?

 O ideal é que você coma alguma fonte de carboidrato que pode ser atraves de géis, pretzzels e etc. Porém, consulte um nutricionista para que adeque a melhor fonte para seu corpo. 

Depende, se você usar frequentemente a bike ou percorrer longas distâncias pedalando, é aconselhável pois os pedais de clip aproveitam mais sua energia.

A desvantagem da sapatilha é a adaptação principalmente para ciclistas urbanos. Mas experimente, dificilmente você deixará de usá-las.

Shimano : -> sora -> Tiagra -> 105 -> Ultegra -> Dura Ace (melhor)->   Sram ->apex -> force ->  Red (melhor) Sram  apex  force  Red (melhor) 

Se estiverem corretamente ajustados, não.

De acordo com o túnel de vento da specialized, diminui o arrasto aerodinâmico, facilita na hora da massagem, entre outros.

Depende, as roupas melhoram o conforto e caso vise performance elas ajudam.

Relativo, mas recomenda-se que não utilize, podendo inclusive causar assaduras. 

O bretelle é mais confortável por não possuir o elástico na altura da cintura.

Relativo, o que o ciclista se sentir mais confortável, se está muito frio, etc…

Sempre que for pedalar. 

 Existem diversos pelotões pela cidade, eles se encontram no CNPq no lago sul, no Parque da Cidade, no posto de combustível da UnB, no Gama, etc. Com os mais diversos níveis de condicionamento.

Não é necessário comprar uma bike super top logo no inicio, junte-se a um grupo e diga que você é iniciante (ajuda muito). 

Treine quando você puder , quanto mais treinar menores dores terá pois seu corpo precisa se acostumar aos novos estímulos. 


 USP, Ciclovia Marginal Pinheiros, Riacho Grande (Serrinha, Serra Velha), Pico do Jaraguá, Estrada dos Romeiros, entre outros. 

Provavelmente seu abdômen não está fortalecido, dica importante para evitar essas dores: fortaleça sua regíão abdominal. 

Claro, para começar a bike tem que se ajustar a você não você a ela, posicionamento do guidão, banco, alavancas de freio e marcha, altura do canote, etc. Todo este conjunto deve estar ajustado corretamente ao seu corpo, do contrário vai exercer força em locais específicos e a causa será dor na bunda, costas, braços, cotovelos, formigamentos, entre outros sintomas. 


Apesar das pessoas dizerem que você vai se acostumar, você não precisa entrar no pedal com sofrimento, é desnecessário e isto pode comprometer passeios legais e a sua freqüência no esporte.