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Exercícios, Caminhada

A caminhada é um bom exercício físico?

 Sim, a caminhada é uma atividade física leve e fácil de se praticar . Caminhe por no mínimo 30 minutos cerca de 3 vezes na semana e comece a ver o benefícios.  


Benefícios da caminhada:melhora a circulação sanguínea, diminui os riscos de problemas cardíacos, melhora o condicionamento físico, aumenta a imunidade, entre outros.  

Claro. Tudo dependerá da sua alimentação e do ritmo da sua caminhada. Um ritmo mais forte promove aumento da frequência cardíaca e a perda da gordura.  

Nada impede que, para otimizar seus resultados, você faça um treino intervalado entre caminhada e corrida, ou caminhada e saltos. Use sua criatividade. 

É sempre aconselhável o alongamento antes e depois da atividade física. No caso da caminhada o alongamento antes prepara os músculos e as articulações e melhora a circulação sanguína. 


E depois, o alongamento ajuda a retirar o excesso de ácido lático dos músculos, dimunuindo a dor que pode surgir após o esforço físico. 

Não é aconselhável. Faça uma refeição leve 30 minutos antes da caminhada para evitar quedas de pressão, tonturas, enjoo, etc. 


Coma algo leve também pós caminhada. Pode ser uma dose de whey protein batida com uma fruta. 

Sim, nos primeiros 5 minutos caminhe numa velocidade mais lenta e depois vá aumentando o ritmo. 

Não comece num ritmo muito rápido, o aquecimento é muito importante para seus músculos. 

Porque sua pisada não é neutra. É provavelmente Supinada ou Pronada. 


Se o desgaste for na parte externa, sua pisada é Supinada, e se for na parte interna é Pronada.  

Na esteira pode-se aumentar ou diminuir a velocidade e a inclinação, há absorção  de impacto, não precisa se preocupar com horário e nem com o clima. Na rua pode-se alternar os circuitos, ao ar livre o suor evapora com maior facilidade e como não há absorção de impacto, recruta-se maior quantidade de músculos.  


Ou seja, o melhor é o que é possível para você fazer. Não adianta você querer caminhar ao ar livre sendo que seu tempo dispónível é tarde da noite ou ao meio dia. Assim, é preferível você fazer sua caminhada no lugar que der e quando tiver um tempo livre, ir ao ar livre contemplar a natureza.