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Exercícios, Crossfit

Eu preciso “entrar em forma” antes de começar o treinamento no método CrossFit? 

Não. Qualquer pessoa, independente da condicionamento físico atual pode se beneficiar do nosso treinamento. Todos os exercicios, cargas e intensidade podem ser ajustados de acordo com as necessidades individuais de cada participante


Sim, o Crossfit trabalha em alta intensidade porém em períodos menores.

Sim! Para que ocorra uma adaptação fisiologica (perder peso, ficar mais forte, correr mais rápido, etc, etc..) é necessário gerar um estímulo grande suficiente. 


Sim, do mesmo jeito que é possível lesionar-se  praticando qualquer outra atividade física. Quando feito corretamente, o CrossFit não é mais lesivo que qualquer outra atividade física.  

É importante procurar uma academia e um profissional certificados.Converse com o treinador para descobrir e tratar suas limitações de movimento antes de iniciar o programa com muita intensidade  

O CrossFit engloba os mais variados movimentos: pedaladas, corridas, remadas, exercícios do levantamento olímpico, agachamentos, supino, saltos, lançamento e captura de bola, barras, flexões, paradas de mão. São usados acessórios como remo ergométrico, barras, anilhas, barras paralelas, caixas de pliometria, medicine ball, kettlebell, halteres, cordas, sacos de areia, pneus. 

 WOD é o “workout of the day” ou o treino do dia.

O nosso corpo se acostuma rapidamente com qualquer tipo de atividade física com movimentos repetitivos.

Para melhorar todas as nossas capacidades físicas devemos sempre estar desafiando nosso corpo de forma diferente, através de treinos variados com intensidade variada, e em tempos diferentes.

Enfatizamos melhora na resistência cardiovascular, redução de cortisol (hormônio produzido pelo cérebro em resposta ao stress), melhora na tolerância à glicose, redução de insulina, o que consequentemente ajuda a controlar a diabetes, aumento da produção de GH (hormônio de crescimento, diretamente ligado ao envelhecimento. Ao envelhecermos a quantidade de GH que produzimos diminui), redução de percentual de gordura, redução de peso, aumento de energia, e redução de sintomas de depressão e ansiedade.

O CrossFit é uma atividade física completa que além de desenvolver todas as nossas capacidades físicas irá também contribuir para aumento do nosso condicionamento físico de forma integral e mudanças na nossa composição corporal, aumentando nossa massa muscular e diminuindo nossa percentagem de gordura.

Você terá mais força, mais resistência física, mais coordenação, mais potência, mais velocidade, etc, o que facilitará suas atividades diárias e a estética corporal será uma consequência desse condicionamento físico.O CrossFit não precisa ser uma atividade complementar à nenhuma outra, sendo a única atividade física necessária, exceto no caso da pessoa fazer outro tipo de atividade por prazer ou necessidade, no caso de ser um atleta de elite, por exemplo.

Como o crossfit é bastante dinâmico, cada pessoa ou grupo de pessoas realiza um exercício em que um incentiva o outro a finalizar seu wod. 

Alguns exercícios são feitos também com a ajuda do colega, como carregá-lo nas costas percorrendo certa distância. Exercícios em grupo são mais motivadores!!!